mercredi, octobre 06, 2010

de mim para ti

querido ti,
Sou sentimental. Sou tão sentimental. Por ti. Só assim prossigo neste ciclo vicioso em que nos encontramos, os dois. Às vezes penso para comigo mesma quanto tempo iremos aguentar nesta situação, e vem-me à cabeça aquela música da Gaga - when it's love if it is not rough it isn't fun - e aceito-o como facto inquestionável, verdade gasta de boca em boca, contada geração após geração. Não me rendo totalmente, tenho de confessar. No entanto, temos tanto tempo para isso, não é verdade? Eu ainda não cheguei aos dezasseis anos, e tu, dentro de pouco tempo, completas os teus. Não te amo da mesma forma que a Julieta amou o Romeu... amo-te da minha forma, e só o consigo fazer desse jeito, pelo menos por agora. Todo o amor do universo não pode caber em órgãos tão desajeitados e disformes como o são os corações de cada um. Depois diz-me qualquer coisa; quem estudará isso de uma forma eficiente serás tu. Já eu, tendo traços de misântropa, não optarei por esse caminho.
Não vou colocar já esta carta no correio... esperarei um pouco, e logo te direi como correu a coisa. Dás sentido à viagem. Sem mais nada a acrescentar de momento, pousarei a caneta, e olharei pela janela. Para o nosso futuro, guardo também aquilo que já passou. E é isso que nos traz vida, apesar de tudo o mais.
Uma pessoa vai-se acostumando, um dia após outro (...) a alma cansa-se e o filósofo morre. A humanidade não é credível. Nem tão pouco são as palavras que te digo hora após hora, desajeitadamente, todos os dias. Pensa nisto. Eu também vou pensar.
Até depois,
mim.

6 commentaires:

Maria Francisca a dit…

de facto, o amor é muita complicado. e não sei de onde é que vem, mas não vem dos órgãos! nem da cabeça, que isso também não faz sentido.

inês, lembro-me do teu problema (e que me é tão familiar) das áreas. o que é que acabaste por escolher? :)

Maria Francisca a dit…

eu acho que se gostas de engenharias, melhor ainda! eu cá estou no 11º e não faço ideia do que quero. e todas as pessoas me vêem em coisas diferentes...
de facto, aquilo ainda se sente. é tão estúpido. eu às vezes até acho que uma pessoa que quer descobrir a cura da sida (por exemplo) tem mais curiosidade, mais alma, mais vontade de se expandir do que alguém que quer pintar um quadro. mas pronto, pode ser que um dia se deixe destas coisas dos niveis de fixeza, das inteligencias, de tudo em relaçao às areas.
1,66? sim, é normal. eu, supostamente, era para ter 1,64. (com a altura dos meus pais) maaas não tenho. fiquei, claramente, muito aquém.
estou a fazer uns exames para ver se tenho problemas com as hormonas de crescimento e assim. enfim, tretas.
sou pequenita. :)

Maria Francisca a dit…

ah! e fizeste uma óptima escolha. acho que te vais dar muito bem. :D *

pepa a dit…

está completamente lindo , adorei a sério .

Maria Francisca a dit…

ai, que burra. -.- pensava que tinha enviado.
podes aceitar aquele comentário. só não queria era que ficassem com o url do meu facebook. vai ja a seguir!
(também podes aceitar este, ahahah)

susana a dit…

Soube-me muito bem ler esta carta!